Papéis com 100% de fibras virgens

Essencial para as áreas de saúde e alimentação

Com exceção da Linha Suite, os papéis da CMPC Melhoramentos são produzidos com 100% de fibras virgens, isto é, sem fibras recicladas na composição.

Utilizar papel com 100% de fibras virgens permite um maior controle da qualidade do papel quanto à capacidade de absorção e também a itens de textura, pureza e assepsia.

RECOMENDAÇÃO DA ANVISA PARA AMBIENTES DE ALIMENTAÇÃO

As normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) orientam as empresas a utilizarem somente papéis descartáveis que sejam não reciclados e produtos antissépticos nas cozinhas industriais.

O descumprimento das normas podem acarretar em severas multas para a empresa. Confira os dados da Resolução RDC nº 216.

ANVISA | Resolução RDC nº 216, de 15 de setembro de 2004

4.1.13
As instalações sanitárias devem possuir lavatórios e estar supridas de produtos destinados à higiene pessoal, tais como papel higiênico, sabonete líquido inodoro antisséptico ou sabonete líquido inodoro e produto antisséptico, toalhas de papel não reciclado ou outro sistema higiênico e seguro para secagem das mãos. Os coletores dos resíduos devem ser dotados de tampa e acionados sem contato manual.

4.1.14
Devem existir lavatórios exclusivos para a higiene das mãos na área de manipulação, em posições estratégicas em relação ao fluxo de preparo dos alimentos e em número suficiente de modo a atender toda a área de preparação. Os lavatórios devem possuir sabonete líquido inodoro antisséptico ou sabonete líquido inodoro e produto antisséptico, toalhas de papel não reciclado ou outro sistema higiênico e seguro de secagem das mãos, coletor de papel acionado sem contato manual.

ANVISA

Use sempre papéis com 100% de fibras virgens nas áreas de saúde e alimentação.